quinta-feira, 12 de novembro de 2009

As praças de Roma

Ah Roma... Cidade dos sonhos da maioria das pessoas que gostariam de viajar pra Europa (de acordo com o meu palpite claro!)! Além do magnífico Coliseu, do sensacional Foro Romano, de uma aula história a cada passo, ainda possui praças lindíssimas!
E quando falo de praças, são cerca de 17!!! Eu imagino que seja uma mais linda que a outra, cada uma com algum detalhe único e perfeito! (Já deu pra notar que babo por Roma né?)... Mas acho que falar de cada uma é muita coisa, então vamos ver umas fotinhos das principais!
  • Piazza Navona: pelas fotos que já vi é exuberante como a maioria das atrações de Roma. Possui vários monumentos, estátuas e a Embaixada Brasileira fica ali por perto.

  • Piazza di Spagna: recebeu este nome por ser próxima a Embaixada da Espanha. Sua escadaria é famosa (já vi fotos em muitos lugares) e na alta temporada é muito utilizada pelos turistas para uma pausa na caminhada admirando a paisagem. Possui vários cafés a sua volta para degustrar delícias italianas e recuperar as energias.

  • Piazza San Pietro: esta nem precisa de muitas explicações! É a praça em frente a Basílica de São Pedro no Vaticano. Esta sim, nossa, são inúmeros filmes que ela aparece!


Com todas estas praças lindas, vai dar pra tirar bastante foto!
Li em muitos lugares que o transporte em Roma é meio "capenga", devido a bagunça do trânsito e o metrô não ser muito abrangente (eles não conseguem ampliar muito, pois a cada escavação encontram mais ruínas históricas!), então o jeito é gastar o sapato e conhecer as praças e monumentos a pé mesmo! Então é preparo físico, tênis confortável e muita água (dizem também que Roma é muiiiiito quente no verão!).

Abraços a todos!

3 comentários:

Luciana Casado disse...

Ai... parece que estou revendo o filme do Dan Brown, adoro!!! hehehehehe

Thiago Cesar Busarello disse...

Olá Priscila..
Legal encontrar mais um blog que fala de turismo e viagens..
Seja bem vinda ao trade.. ;)
Roma mesmo deve ser um lugar fantástico.. Penso um dia em conhecer a Itália também e Roma com certeza será destino certo..
Fica o convite pra voltar lá no meu blog de viagens..
Abraço..
Thiago

Juju disse...

Olá Priscila,
Tô adorando as dicas. E sonhando em um dia ver tudo pessoalmente..rs
beijos