domingo, 15 de novembro de 2009

A "desconhecida" Salzburg!

Salzburg? Hein?! Onde?!
Era isso que eu pensaria se alguém me falasse sobre esta cidade até uns 3 meses atrás! Pesquisando pela internet, lendo e procurando lugares que seriam interessantes para visitar, encontrei esta cidade linda, que além de tudo ainda foi o cenário de um dos meus filmes favoritos: A Noviça Rebelde (The Sound of Music).


O filme é super conhecido, é baseado em uma história real e foi realizado lá mesmo! Tem imagens lindíssimas! Para quem conhece, a sequência da Julie Andrews dançando nas montanhas é inesquecível e inspiradora (quem dera eu cantasse 1 milésimo do que ela canta!). Pois bem, descobri que a cidade é super turística justamente em função disso, e para quem adora o filme, o que poderia ser melhor?
Uma das sequências mais bonitas, a da filha mais velha do coronel dançando com o namoradinho foi feita no The Sound of Music Pavillion que aparece na foto abaixo.


A cidade tem várias atrações! Na foto abaixo, vemos um ângulo do centro da cidade com o Forte que é uma destas atrações! O Forte foi construído em 1077, e foi chamado de Hohensazlburg Fortress, e serviu de residência para arcebispos.
É a cidade onde nasceu Mozart, o que a tornou uma cidade musical! Tem um museu de Mozart, apresentações de música e é sede de um festival anual de música (que inclusive é representado no filme).


Na busca desenfreada sobre como visitar todos os lugares interessantes na cidade, descobri uma agência que tem um passeio justamente pelos locais do filme!
A Panorama Tours oferece vários pacotes, inclusive a possibilidade de se hospedar em um dos locais que foi feito o filme e tomar um café da manhã digno de cinema! Não é dos mais baratos, mas deve valer a pena para quem adora o filme! Infellizmente minha viagem mochileira não vai permitir este luxo, mas só de estar lá já vai ser emocionante!
Meu objetivo é decorar bem a letra do filme pra cantar por lá hehehe!
Bom, mais um destino que vai ser uma grande aventura e realização!

Abraços a todos!

3 comentários:

Luciana Casado disse...

Muito linda a imagem da cidade, miga! A cidade deve ser bem musical mesmo!
Bjus, Lu

Marlene Maravilha disse...

Linda, nao importa aonde vais, segue...simplesmente segue.
Salzburg é simplesmente linda! Romantica e sui-generis.
Conheces o meu outro blog?
www.marlenemaravilha.blogspot.com
Falo muito de viagem neste blog, além da fé.
beijos e Deus te abencoe. Saúde, paz e forca para aproveitar muito do mundo.

Laély disse...

Cenário de sonhos,não é?
"Noviça Rebelde" marcou minha infância.
Obrigada por participar da promoção e boa sorte!