segunda-feira, 9 de novembro de 2009

E aí, onde ir?

Ai gente, sem dúvida uma das coisas mais difíceis ao programar uma viagem pra Europe é escolher onde ir...
Por mais que se tente reduzir o roteiro para não fazer uma super passada por cada cidade, é impossível não deixar nenhum destino interessante de fora! Neste caso, é bom ser muito otimista e pensar: na próxima com certeza eu vou conseguir!
E foi com este pensamento que meu namorado e eu começamos a pensar por onde queríamos passar... Claro, as principais cidades e capitais são aquelas que surgem primeiro, e foi fácil entrar em um acordo porque nós dois nos interessamos pelas mesmas cidades.
Itália é um sonho antigo! Pizzas, massas... Ah tá, e monumentos, museus (impossível não pensar na gastronomia!) Então Roma entrou pra lista... Após pesquisarmos, descobrimos que Milão é muito bonita, mas por ser um grande centro da moda é cara, então vimos sugestões de que Florença seria uma troca. É linda e tem uns outlets interessantes onde podemos comprar roupas tão lindas quanto em Milão por um preço bem melhor! Ao pesquisar a distância de Roma até Florença, vimos que Pisa era no caminho, que foi então incluída. E é claro, se um casal de namorados está indo pra Itália, Veneza não poderia faltar!!!
Adicionamos então Londres e Paris (ir a Europa e não ir a Paris, nem pensar!). Ficamos na dúvida de qual seria a próxima cidade. Ficamos em dúvida entre Bruxelas e Amsterdam.
A primeira parece bonita, encontrei umas informações legais (sem nada de muito destaque), vi fotos de um colega que foi recentemente, mas ainda não chamou tanto a atenção. A segunda é bonita, mas meu lado "quadrada" pensou que é liberal demais! heheh Mas seria o nosso destino então... Até eu descobrir navegando por aí a cidade onde foi filmado "A noviça rebelde (The sound of music): Salburg, Áustria. Eu AMO este filme, é uma boa recordação de filme que eu via com a minha irmã e me apaixonei.
Depois de uma sessão de tortura fazendo meu namorado assistir, e uma propaganda absurda de tudo que poderíamos ver por lá, ele concordou! Então nosso roteiro estava pronto, ficando assim:
  • Roma: 6 dias com direito a um passeio a Pompéia (foi uma troca, incluímos Salburg e ele quis incluir esta - que deve ser muito legal!);
  • Pisa / Florença: Pisa é só uma passada para a tradicional foto com a torre, depois 2 dias em Florença;
  • Veneza: Romântica e única, merece então pelo menos 2 dias! Mas sem passeio de gôndola, que custa em torno de EUR 100!!!
  • Salburg: 2 dias para poder visitar os locais onde foram feitas as cenas do filme e ainda visitar outros pontos lindíssimos da cidade. Ah, lá que nasceu Mozart, e a cidade é muito musical!
  • Londres: 4 dias muuuuito corridos para visitar todos os lugares interessantes e tirar uma tradicional foto na Abbey Road!!!
  • Paris: 5 dias (acredito que também bem corridos!) para visitar tudo que a cidade apresenta, sendo que um destes é para fazer um passeio pelo maravilhoso Vale do Rio Loire (com seus 300 castelos!)
E depois disso tudo, o voltar pra casa vai ser a parte mais difícil! Mas depois de tudo isso, vai ser um descanso merecido para as pernas e para o bolso!!!

Abraços a todos!!

2 comentários:

Luciana Casado disse...

:D E é claro que esse blog vai bombar com todos essas dicas preciosas!!
Bjus, Lu

Cheiro de Vanilla disse...

Você me achou e eu te achei, vou colar em vc....
Pois este também é um sonho nosso, e com economia....
Já vou te por na frente da minha página pra não perder nenhuma informação...
Brigada pelas dicas, bjs wanilza