quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Hotel 1: Roma!

Agora com a passagem comprada, o próximo passo é a reserva dos hotéis! E como a primeira cidade do nosso roteiro é Roma, é por ela que iniciamos as reservas!
Gente, pesquisamos tanto mas tanto, que já não aguentava mais olhar olhar fotos e ler comentários! É cada coisa absurda que se lê, gente que exige demais de um hotel de 2 estrelas por exemplo... Reclamar da cama, da estrutura é uma coisa, mas tem gente reclama de detalhes sem tanta importância. É muito interessante ler comentários negativos e positivos porque aí teremos uma base para fazermos nossas escolhas. E em Roma, já descobrimos que o transporte público é bem falho, o que nos fez procurar por um hotel mais central para facilitar o deslocamento.
Passamos para a agência que compramos as passagens a relação de hotéis que escolhemos em todas as cidades do nosso roteiro (3 por cidade), porém a maioria deles não fazia parte da lista com a qual eles trabalham. Nos deram algumas sugestões, porém eram distantes do que imaginávamos ficar e aí resolvemos reservar por nossa conta mesmo (com muito nervosismo!!!).
Entre todas as milhares de opções que encontramos disponíveis para o período que vamos, selecionamos as três abaixo:
  • Hotel Rex: super bem localizado! Fica perto da Estação de Trem, e mais ou menos entre a Fontana di Trevi e o Coliseu. Pelas fotos e reviews parece muito bom! O preço bem razoável de acordo com nossas pesquisas.
  • Albergo Cesari: Praticamento do lado da Fontana di Trevi e pelas fotos é lindissimo! O preço é alto, e achamos que reservando pela agência poderíamos ter desconto, mas a agência não tinha ele na relação... Ficou no sonho só!
  • Centro Romano: Localização espetacular!!! É só seguir a rua, dobrar a esquerda e o que a gente vê?! O Coliseu!!! Pelas fotos e reviews é um lugar simples mas organizado e bem decorado com várias lojinhas perto (o namorado que não gostou muito né?! mas faz parte heheeh). O preço?! O mais em conta dos 3!
Então com base nestas informações e pesquisas, escolhemos o Centro Romano! Achei super legal que no site deles já tem mapas que mostram a distância para as atrações, então olha só a distância do Coliseu!!


Acho que foi uma boa escolha né?! Assim já no dia que chegarmos, é largar as mochilas e ir direto até lá!!! E depois da escolha feita, reservamos!!! O primeiro hotel já está garantido. Fizemos através do Booking.com.
E agora olha o que a gente já vê da esquina do hotel (ao caminha 1/2 quadra só!!).



Ai, ainda faltam 6 meses e meio!!! Vou procurar um contador pra colocar aqui hehehe

Abraços a todos!!!

UPDATE!
Conforme sugestão da minha amigona Lu do Estúdio de Ideias Decorativas, segue abaixo uma foto dos quartos do Centro Romano. Juro que torço para que sejam fiéis a foto!

10 comentários:

Gabii disse...

Ain Roma!! deve ser maravilhoso apesar dos problemas (maiis em todo lugar tem problema) beijos

Gabii disse...

eu tbm adoro a série é muiito boa realmente to terminado a quarta temporada... probleminhas basicos amada... como todo pais tem (creio q seje beem melhor do q o Brasil) adoro o Brasil tbm é claro =D beijos

Gabii disse...

tbm adoro sobrenatural... ja to na quarta temporada!! nenhum problema d + amada la deve ser bem melhor q o Brasil (adoro o Brasil mais podia ser melhor) beijos.

Luciana Casado disse...

Que legal esse hotel, miga!!
Bem pertinho!!
Tu não tem a foto da frente dele ou dos quartos?! Vamos adorar! hehehe
Bjus, Lu

Vero Kraemer disse...

pri, minha família é toda do sul, Carazinho, Cruz Alta, mas eu e minha irmã nascemos aqui em São Paulo. Só que minha irmã conheceu o Luis, que nasceu em Estrela, aqui em São Paulo, e agora os 2 estão em Canoas e levaram minha amada sobrinha, a menininha que está comigo em uma foto no blog, pra longe de mim...snif...
mas a vida é assim, no final do ano vou praí vê-las e matar as saudades!!!
Beijos
Vero

Luciana Casado disse...

Ai que lindo!! Tudo arrumadinho, combinandinho!!
Tb torço parar eles serem fiéis a foto! hehehe
Bjus, Lu

Eli Gorniak disse...

Oi Pri,
Primeiro, obrigada pela visitinha na Chez e pelo comentário, seja sempre bem-vinda.
Ei, Itália, que coisa mais linda né! Aproveita a viagem, que de tudo certo!

Bjus :)

Margarida disse...

Olá Pri!

Passei aqui para retribuir a visita e gostei muito do seu Blog!Vou seguir todos os preparativos da sua viagem á Europa e dar sugestões...hehe...se vc quiser claro!Roma é uma cidade única...se vai daqui a 6 meses é uma época óptima porque no verão(Julho e Agosto)nem dá para aproveitar a cidade com tanto turista!

Bjs

Qualquercoisa disse...

Nossa...sempre quis ir a Roma...ahh

Adorei o seu blog linda, principalmente o nome...abração...

Vane Aguiar disse...

Que máximo vc vai viajar!!!!
Nossa que bacana... amo planejar e buscar coisas e aprender sobre os lugares...

Beijinhos e quero ler mais posts para saber mais da sua viajem...

Vane