terça-feira, 17 de novembro de 2009

Hotel? Albergue? Bead & Breakfast?

Ô dúvida cruel né?! Existem vários tipos de hospedagem na Europa... E claro que sempre procuramos a melhor relação custo-benefício!Pelo que pesquisei, o tipo de hospedagem vai depender muito do estilo de viagem que se vai fazer.
Os albergues (hostels) são mais voltados a jovens mochileiros (em geral solteiros até 26 anos) que querem pagar barato por uma hospedagem. A maioria dos albergues deixa a cozinha a disposição, portanto pode-se comprar comida no supermercado e preparar por lá mesmo. Oferecem quartos para várias pessoas (4, 6 , 9 ou até 12 em alguns) separados por sexo ou em alguns até mistos com banheiro compartilhado. Isso barateia e muito, mas tira bastante a privacidade para quem viaja em casal ou mesmo com amigos e quer mais tranquilidade. Alguns albergues também oferecem quartos privativos para casal ou família, porém o valor não é muito diferente de um hotel simples, por isso optamos por procurar um hotel mesmo. Alguns albergues não aceitam pessoas acima de 26 anos.
Os Bed & Breakfast, pelo que entendi, são tipo as pousadas que temos no Brasil, onde o atendimento é feito pelos proprietários mesmo e o ambiente é mais simples e menor. Em alguns, a cozinha também pode ser utilizada pelos hóspedes.
Já postei anteriormente os sites para se pesquisar por hotéis, então seguem abaixo os de procura por albergue:
  • Hostel World: Albergues do mundo todo. Possui fotos, classificação feita por pessoas que já se hospedaram lá, mapas para facilitar a localização do albergue.

  • Hostel.com: Parecido com o anterior, também apresenta classificação, mapas, o que ajuda bastante.
Em ambos, se pesquisa pelo período e ele mostra só os disponíveis com o valor da diária e o total da hospedagem, que ajuda a fazer as contas de acordo com o orçamento.

Abraços a todos!

1 comentários:

Luciana Casado disse...

Ótimas informações, miga!
E eu tb não optaria por albergue, falta de privacidade para um casal é o O!
Bjus, Lu