quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Montanha de informações!

Bom, quando começamos a escolher as cidades que queríamos visitar foi complicado.
Imagina, cada cidade tem um monte de coisas interessantes... Desde aquilo que é realmente turístico até os pequenos detalhes que vemos em filmes e que sonhamos em um dia ter a oportunidade de ver bem de pertinho!
Mas como a viagem tem um orçamento limitado (não chega a ser um mochilão, mas é quase isso hehe) temos que ter dicas de como economizar e viajar bem (diria confortável...).
Alguns livros tem nos ajudado muito:

Guia Criativo para o Viajante Independente na Europa: super interessante, cheio de dicas de como economizar entre uma cidade e outra (trem, avião...), dicas de economia em cada uma das principais cidades europeias, de hotéis e restaurantes também! Vale muito para obter dicas gerais de como planejar a viagem desde o início!

1000 Lugares para Conhecer Antes de Morrer: o nome é meio mórbido hehehe Mas tem dicas e sugestões de um monte de lugares pelo mundo todo, não só da europa! Meu sonho é poder marcar no livro vários lugares que passei e vou passando... Será que chego a todos os mil? :D Bom, ele tem dicas preciosas de restarauntes, hotéis, pontos turísticos imperdíveis!

Revistas com informações tem aos montes por aí, mas nem todas tem realmente informações úteis. A que mais gosto é a Viagem e Turismo, e no site da editora tem um monte de coisas também (link)
Um outro site bem legal pra planejar a viagem é o Yahoo Travel. Lá você pode montar todo o roteiro, até os passeios que vai fazer por dia, o hotel que vai ficar... E ele monta um mapa todo da viagem! É muito bom pra se organizar!

Por enquanto são essas... Mas ainda tem muitas outras :)

3 comentários:

Luciana Casado disse...

Miga!
Está ótimo! Adorei o segundo post!
E esqueci de dizer no primeiro comentario que fiz no post anterior, ficou muito lindo o layout do blog!!! A tua cara!
Bjus, Lu

Eliene Vila Nova disse...

Olá
minha querida bem vinda a blogosfera, este mundo fantástico habitada por pessoas especiais como você.
Adorei sua visita e vou adorar acompanhar os preparativos da sua viagem
beijos

Marlene Maravilha disse...

Sabe o que eu acho?? Acho que é maravilhoso procurar, ler, planejar. Esta fase da história é altamente emocionante.
Quais os lugares da tua prioridade?
O que queres ver? Isso decide bastante.
beijo