terça-feira, 10 de novembro de 2009

Por onde começar em ROMA!

Gente, descobri uma coisa!!!
Quanto mais a gente pesquisa sobre um lugar, mais coisas lindas descobre sobre ele!
Meu namorado e eu resolvemos que para uma viagem bem organizada, temos que pesquisar sobre cada uma das cidades para não deixar de visitar nada que nos interesse... O problema (ou não hehe) é que quanto mais pesquisamos, mais coisas legais encontramos!!! Ô viagem que vai ser corrida!!
Bom, como vamos começar por Roma, começamos a pesquisa por ela!

Quando se pensa em Roma, o que vem a cabeça? COLISEU!!! Então para inspirar, uma fotinho dele aí embaixo!! Ele é lindo! Li em vários sites que o ideal é vê-lo tanto de dia quanto de noite, para aprecia-lo de todas as formas. Me dá uma certa tristeza pensar no que faziam com as pessoas lá, mas é melhor não pensar nisso né?!

O Foro Romano, localizado praticamente ao lado do Coliseu, é uma atração importantíssima também. É uma área grande, com diversos templos, arcos e monumentos que eram o centro comercial da Roma Imperial. Abaixo, uma foto dele a noite!


Ah, a Fontava di Trevi!!! Gente, eu fico imaginando a imponência deste lugar! Porque em várias fotos que vi, parece que a rua é bem estreita para o tamanho da fonte, o que a torna ainda mais espetacular!


Bom, a fonte se vê de graça, porém as outras duas atrações que citei se paga para entrar. Como na maioria das grandes cidades europeias, existem passes com desconto que valem pra um determinado número de dias (conforme a quantidade de museus e atrações que se pretende visitar).
Como não dá pra ir lá e olhar tudo de fora, dá comprar um passe desses, o Roma Pass (veja o que inclui e os tipos aqui. Tem transporte e dá pra escolher lugares pra se ir!
Tem também um outro passe que permite fazer combinações de locais que se queira ir. Li que um com 2 dias de duração e que inclui Coliseu, Foro Romano e o Palatino custa em torno de EUR 9, que sai bem mais em conta do que pagar cada atração separada, porém no site ainda não tem valores para um período muito adiante, mas vale a dica!

Ainda tem muiiiito mais coisa sobre Roma, mas por enquanto é isso!

Abraços a todos!

3 comentários:

Luciana Casado disse...

Gostei das fotos e das diquinhas, miga!!
Tá ficando bonito esse blog!!! (9!!!)
Bjus, Lu

Cheiro de Vanilla disse...

Que legal, quanta informação...
Acho que terei que imprimir seu blog heheheh
Tenho um selinho pra vc, bjs wanilza

Katia Bonfadini disse...

legal que você vai viajar!!!! Estive em Roma há mais de 13 anos e achei a cidade bem romântica, vocês vão adorar!!!! mMuito obrigada por ser seguidora no meu blog e pelo carinho e gentileza! Um beijão e sucesso!