segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Primeiro passo: passagens na mão!!!!

Com tantos planos, a expectativa vai ficando cada vez maior! Aquele pensamento do que fazer primeiro, o que reservar primeiro!
Depois que escolhemos nosso roteiro, começamos a pesquisar as passagens, se seria mais vantagem ir e voltar da mesma cidade ou não...
Ter uma cidade só (pra ida e volta) realmente torna a viagem um pouco mais barata, mas no fim a gente tem que reservar um tempo no fim da viagem para retornar até o ponto de chegada, gastar com o deslocamento até ela... Resolvemos que o melhor seria gastar um pouco mais e ter cidades diferentes como chegada e partida.
A partir daí definimos que chegaríamos em Roma (dizendo que quanto mais próximo do verão, mais quente, então melhor deixar como primeira!), faríamos os trechos internos e depois terminaremos em Paris (foram muitas mudanças até chegar nesta decisão!).
Aí definimos de vez o período: saída de Porto Alegre em 05 de junho de 2010 e retorno de Paris em 26 de junho de 2010.
Cotamos passagens por diversos sites de passagens, de companias aéreas e com a Tia Iara. Que foi a mais em conta, e pra uma viagem grande quanto mais garantias melhor né?
Então foi assim que fomos até lá e COMPRAMOS!!!!
Estamos agora oficialmente encaminhados "as" Europa!!! Nem acredito, agora a gente vai mesmo! Mesmo que fiquemos só nestas duas cidades hehehe
Agora o próximo passo são as reservas de hotéis! E ai, será que já devo pensar na lista pra mochilona? Nem me contenho de felicidade e ansiedade!!!
Abraços a todos!!!! E muitas viagens a todos também!!!

4 comentários:

Luciana Casado disse...

Eba!!!! Agora vai mesmo!!!
E com direito a muitas fotinhos...
Bjus, Lu

Susy Alves disse...

Que delícia de viagem, desde o ano passado duas amigas e eu estamos combinando para irmos também, vou acompanhar aqui todos os seus passinhos, quem sabe não fechamos também?!

Beijos!:)

PS:adorei o bloguinho

Marlene Maravilha disse...

Paris, gostaria imensamente de poder morar lá e aproveitar a poesia e o chic da cidade toda!
Roma?? Na Itália toda, nem se fala!
Sou ítalo-brasileira. Precisa dizer mais?? eu que te digo: aproveita muito e abre bem os olhos para ver absolutamente tudo e, se tiveres um tempinho a mais, segue de Roma para Napolis e daí ruma até Positano, na Costa Amalfitana. Nunca mais esquecerás e terás certeza que existe o paraíso na terra!!!
Vou curtir contigo amiga!
beijos

Juju disse...

Pri queremos fotos!! Muitasss fotos!!
beijos