quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Sites que nos ajudam!

Para planejar a viagem e pesquisar, a internet nos ajuda e muito!
Não basta saber o nome de um hotel, olhar só o site dele e reservar. Agora podemos ir muito mais a fundo! São vários sites que apresentam reviews de pessoas que já se hospedaram no hotel e tem muito a dizer (de bom ou de ruim), o Google Maps que nos ajuda a ter uma ideia bem melhor de onde fica o hotel, se é perto das principais atrações que queremos ir, e um dos principais: o Google Earth. Utilizando o Street View, podemos "ir" até a frente do hotel, nas ruas próximas para ter uma boa noção da vizinhança.
Já imaginaram como era há alguns anos atrás? A pessoa não tinha nenhuma informação além do que ouvia de amigos ou lia em revistas! Agora não, podemos obter um monte de informações e fazer o que eu chamaria de uma viagem virtual! Confesso que meu namorado já me proibiu de usar muito o Google Earth, ele disse que assim vou tirar a graça de ver as atrações pessoalmente, mas é tentador!!!
E aí embaixo, alguns sites que ajudam e muito no processo de escolha de hotéis, passagens e dicas!
  • Booking.com: site maravilhoso de hospedagem. Podemos selecionar a cidade e o período que queremos, também refinar a pesquisa por bairro, valor, entre outros. Ele mostra os reviews de cada hotel, com valores para os tipos de quarto, fotografias internas e externas, mapa de localização, e o principal: podemos fazer a reserva sem pagar nenhuma taxa e em alguns casos é mais barato que direto no site do próprio hotel. Ainda não utilizei, mas será através dele que faremos algumas das nossas reservas.
  • TripAdvisor: Outro site de muito bom. Tem hospedagem, vôos. Apresenta fotos internas e externas de hotéis enviadas por hóspedes (então são mais "reais"), também tem reviews bem sinceros, mapa de localização e faz pesquisa de valores em vários outros sites vinculados a ele.
  • EDreams: Pesquisa de passagens, hospedagem e aluguel de carros. Na mesma linha dos outros, apresenta mapa de localização, reviews de hóspedes, e é totalmente em português.
  • Hotels Combined: Este é só de hotéis. Tem reviews, permite selecionar o tipo que queremos (hotel, apartamento, resort), mostra a distância do centro da cidade, fotos internas e externas e faz a pesquisa em vários sites parceiros com um comparativo de valores. É bem interessante também!
E agora, umas fotinhos pra inspiração!


Aqui é Uma vista de Salzburg que achei muito bonita!



E aqui nem preciso dizer onde é! Gente, imagina ver isso de perto!!!

E quando vocês viajam, como fazem?

Abraços a todos!

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Priscila!
Um prazer conhecer vc e seu blog, eu tenho incentivado uma amiga minha também a fazer um blog de viagens, ela viaja muito (a maioria roteiros nacionais) mas ela sempre observa coisas interessantes nos lugares. Vou indicar seu blog pra ela, quem sabe ela não se anima e cria um também.

Agora, não estou com muito tempo, mas prometo voltar e ler seus post com calma, para não te perder de vista: tô te seguindo...

Sucesso! e volte sempre pra me visitar, será muito bem vinda!

Luciana Casado disse...

Oi miga! Tu sabe como eu faço, vou fuçando na internet tb! hehehehe
Adorei o post! (10!!!)
Bjus, Lu

Claudia Pimenta disse...

oi priscila! vim retribuir a visita! viajar é mesmo uma delícia! bjs e volte sempre - seja sempre bem-vinda!

Fê Costta disse...

Olá!!

O E-Dreams é tudo de bom mesmo!! Vivo sondando as promoções deles! Outro site bom para checar informações de viagem é o Trivago, que agora está uma febre também no Brasil. Adorei!

Também tem um site da Espanha chamado Destinia.es que é muito bom e cheio de ofertas incríveis!

Bjos e bom começo de blog! ;)