terça-feira, 24 de novembro de 2009

Trem? Avião? Bicicleta?

Bom, o que não falta na Europa são opções de transporte para se locomover entre cidades, regiões, países... Tem opções para vários gostos e principalmente: bolsos!
Viajando de trem, há a opção de trens noturnos que já ajudam a economizar em hospedagem. Estes apresentam diversos tipos de acomodações: desde a poltrona de 2ª classe até a cabine para duas pessoas, e claro, quanto mais privacidade, mais caro fica.
Para quem optar por viajar de trem, pode ser vantajoso adquirir os passes de acordo com a quantidade de países e duração da viagem. Por exemplo, a Eurail apresenta passes para diferentes quantidades de países e também para aqueles que querem se aprofundar conhecendo várias cidades de um mesmo país. A Rail Europe também é de passes de trem no mesmo estilo: tem por país e por cidades a serem visitadas. Em ambos, o valor é diferenciado para quem viaja com grupo (um casal já é considerado assim), para jovens (até 25 ou 26 anos) e para idosos. Vale a pena dar uma olhada, porém tem que ver melhor no site sobre as acomodações, pois em algumas se compra o passe mas na hora é necessária a reserva do assento.
Para quem viaja de trem somente na Itália, a mais conhecida é a TrenItalia, onde os preços são super acessíveis! É por esta que vamos comprar os trechos entre as cidades italianas que vamos.
De avião, o ideal é optar pelas companias low cost que sai muuuuito mais em conta! Claro que há algumas restrições como quantidade e peso de bagagem, mas para quem vai de mochila já não dá pra levar muito mesmo né?! As mais conhecidas são a Ryan Air e a Easy Jet, que possuem uma boa quantidade de roteiros. Abaixo vai uma lista de outras que encontrei nas minhas pesquisas e sites de compra de passagens também:
  • Sky Scanner: de vôos em geral.
  • Travel Europe: vôos dentro da Europa.
  • Austrian Airlines: compania aérea austríaca.
  • Lufthansa: é uma compania aérea alemã, mas com um site super completo que permite reserva de hotéis, de carros, pacotes de viagem e várias outras opções. Possui diversos trechos!
  • Kayak: pesquisa de vôos, carros e cruzeiros em opções mais baratas.
  • Swiss: compania aérea suíça com diversos trechos (inclusive a nossa passagem de ida e volta é pela Swiss).
  • Iberia: outra compania aérea espanhola com vôos acessíveis.
  • Fly Cheapo: de início parece meio complicado, mas é bem interessante. A gente seleciona a cidade que quer ir, depois de onde quer sair e ele mostra as companias aéreas, o link para o site do aeroporto. Bem legal!
  • German Wings: outra compania aérea com preços bons.
  • Cheap Tickets: pesquisa de passagens baratas!
  • Attitude Travel: pesquisa de passagens baratas também.
  • Air France: compania aérea francesa.
  • KLM: compania aérea que funciona em parceria com a Air France.
Eu encontrei muitas outras, mas que não eram muito conhecidas então deixei de lado para colocar aqui... Até porque já está muito extenso! Mas espero que ajude em pesquisas de cada um!

Abraços a todos!

1 comentários:

Marlene Maravilha disse...

Cuidado com o preco dos trens amiga. As vezes nao é o que aparece. E outras vezes, se sabemos a data que os usaremos, saem bem mais baratos. Checa tudo muito bem antes.
Esta viagem vai ser mesmo uma delicia, e o melhor vive-la intensamente desde agora!
beijos