terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Grátis?! OBA!!!

Ô coisa boa descobrir que vários museus e lugares para visitar são GRATUITOS!! O bolso agradece! Começo com o que encontrei em Londres! São vários museus que o Gian e eu queremos ir e foi uma surpresa boa saber que são totalmente sem custo!

Imperial War Museum - Foi fundado em 1917 em memória das guerras em que os ingleses estiveram envolvidos. Possui veículos mililtares, armas de todos os tipos, aviões de combate, livros, fotografias, documentos, vestuário e coleção de arte dedicada a guerra. Possui seções da 1ª e 2ª Guerra, do holocausto e seções especiais que aí são cobradas. Fica aberto diariamente das 10h as 18h.

British Museum - Foi fundado em 1759 e foi o primeiro grande museu público. Abriga mais de 7 milhões de todos os continentes, ilustrando a história da humanidade desde seu início até os dias de hoje. Devido ao aumento do acervo, era difícil manter tudo no mesmo lugar, então as obras foram divididas, criando mais dois museus: Natural History Museum e National Gallery. Aberto diariamente das 10h as 17h30.

Natural History Museum - Possui cerca de 70 milhões de espécies (nossa!!!) divididas em 5 grandes grupos: Botânica, Entomologia, Mineralogia, Paleontologia e Zoologia. Também é gratuito e aberto diariamente das 10h as 17h50. Este eu estou louca pra ver, vou me sentir no filme "Uma noite no museu" heheh!!
National Gallery - Aberto diariamente das 10h as 18h, e nas sextas das 10h as 21h. É um dos mais importantes museus da Europa e um dos mais conhecidos do mundo! Com uma coleção de cerca de 2.300 obras que passam por Leonardo da Vinci, Botticelli, Renoir, Monet, Van Gogh, Picasso, entre muitos outros.

Com tantas opções, vamos ter que planejar bem para conseguir ver tudo!!! E melhor ainda, só gastando nos lanches!!!

Abraços a todos!

1 comentários:

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Priscila! Fiquei encantada com sua criatividade para fazer um mimo para a ex-cunhada. Lindo presente! Parabéns!
O suporte para a plaquinha em Japonês tb ficou show.
Pricila, que viagem maravilhosa é esta que vc vai fazer?
Li algumas coisas e fiquei curiosa.
Beijocas. Desde já, desejo que sua viagem seja muito bem sucedida! Que a mão do nosso Criador esteja sobre vocês!