segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

[Off-Topic] Quadrinho porta retrato

Enquanto eu estava na minha irmã, meu namorado (Gian) me mandou umas fotos lindíssimas que tirou em um momento de inspiração, sentadinho esperando a hora de entrar na quadra de esporte à beira do Rio Guaíba, ele olhou o por do sol e resolveu aproveitar! Ele mandou as fotos e todos adoramos (minha irmã, minha mãe, meu cunhado)! E desde que voltei fiquei pensando onde poderia colocá-las pois são fotos que merecem ficar expostas! (não é ser puxa-saca nem porque é o meu namorado, mas ficaram lindas mesmo! heheh).
Tentei utilizar um moldura que já tinha, ela é branca e comprei papel canson preto para fazer uma espécie de past-patour. Como a foto é escura porque é contra o sol, não ficou legal e minha ideia foi por água abaixo.
Não satisfeita, comecei a pensar o que poderia fazer e encontrei um PAP de um porta retrato neste site. Adaptei a ideia, utilizei um papelão que já tinha, o canson preto e contact branco.
Como queria imprimir as fotos em tamanho 13 x 18, aumentei um pouco as medidas deste modelo que peguei. Cortei o papelão de fundo e forrei com o canson preto, cortei o espaço da moldura da foto e forrei com o contact branco.
Porta retrato pronto! Mas... como prendê-los na parede?! Não daria pra ser no estilo normal com aqueles ganchinhos... Aí comecei a pesquisar e encontrei este post no blog da minha super amiga Lú do Estúdio de Ideias Decorativas! Me apaixonei pelo laço da segunda foto e aí comprei fita preta com bolinhas brancas!


E aqui então o resultado final! Quadros prontos e com o laço para pendurar na parede!
Ainda não estão no lugar definitivo porque faltam algumas mudanças no quarto (outras invenções que estou fazendo) mas dá para ter uma ideia de como ficaram fofos (eu adorei!!) ! Espero que gostem também!

Aqui eles separados!


E aqui um do lado do outro para dar uma ideia geral!
Abraços a todos!

4 comentários:

Luciana Casado disse...

Ai ficou muito lindo, miga!!!
Os lacinhos ficaram bem fofinhos!!!
Estou louca para ver o teu quarto com todas as ideias que tu quer fazer!!
Bjus, Lu

Má Leite disse...

Olá!!!

menina, gostei demais deste cantinho seu,
adorei a ideia do porta retrato, mas vou se sincera, não entedi direito como fazer! ;(
depois volto lá no site pra reler e ver como se faz!!!
quero fazer um deste, ou melhor, uns destes! hehe

boa semana1

Anônimo disse...

Charmosérrrrrrrimo!!! vc tá danada, hein, amiga turista! rsrsrs

Beijão!

Nárriman disse...

Muito lindo!!!! Amo essas idéias e adoro quando vocês colocam em ação e mostram para nos inspirar!!!

Bjs!!!!