terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Palácio de Versailles

Bom, enquanto a gente ainda não se decidiu sobre a hospedagem de Paris, dá para pelo menos ter o gostinho de planejar os lugares que vamos visitar!
Um dos lugares que não poderíamos deixar de ir é o Palácio de Versailles (Château de Versailles), que fica na cidade de Versailles, cerca de 25km de Paris.
Para quem conhece a história ou viu o filme Maria Antonieta já deve ter uma ideia do quão lindo é o cenário!! E dizem que o filme foi realmente feito lá dentro dos aposentos!
Este palácio foi a residência da família real francesa. Era uma residência "simples" de Luís XIII, mas quando Luís XIV resolveu residir lá, contratou um arquiteto para ampliar propriedade e transformá-la no que é considerado um dos maiores palácios do mundo! São inúmeras construções distribuídas em jardins lindíssimos!!! Maiores informações noWikipedia que está bem completo.

Aqui a frente do Palácio.

Aqui o quarto da Rainha que aparece no filme!

Para chegar a este lugar "horrível", podemos utilizar a mesma agência no post do Vale do Rio Loire, a Paris CityRama. Esta apresenta diversas opções de tour para lá... Por exemplo, um pacote em que a empresa pega a pessoa na frente do hotel e "devolve" depois de 4 horas custa EUR 77. É um preço razoável pelo conforto não é?
No próprio site do Palácio há informações de como chegar até lá de carro e de trem!
De trem é assim:
  • Com a RER C de Paris, desça na Estação Versailles Rive Gauche. Li em outro lugar que é pra se usar a linha C5.
  • Com a SNFC Trains, vindo da Paris Montparnasse, desça na Estação Versailles Chantiers. Vindo da Paris Saint Lazare, desça na Estação Rive Droite.

Fontes:
Espero ter ajudado um pouco!
Ai chega logo 05 de junho de 2010!!!!

Abraços a todos!

5 comentários:

Luciana Casado disse...

Deve ser lindíssimo mesmo!

Doces Abobrinhas disse...

adoro post de Paris, e Paris claro!! ja estive la no Castelo e posso te dizer que sou apaixonada pela Maria Antonieta!! Amo amo, amo, dias desses fiz uma sequencia de post com referencias dela para me inspirar em um cupcake!!

so uma dica: não se fruste com os hotéis em Paris, eles não são o que a gente pensa que eles vão ser... a nao ser aquele com diarias acima de 500 600 800 EUR!

por isso Paris é unica!!

me conta qdo voltar!
vou add para acompanhar essa historia... nossa escrevi um livro me empolguei. bj doce e apareca la nas abobrinhas!

Marlene Maravilha disse...

Eu conheço, é lindo, e Deus sabe que eu gostaria imensamente de voltar a Paris e adjacencias. Mas fico feliz por concretizares o teu sonho de viagem amiga!
Deus te abencoe! Vai chegar a hora já já!
beijos

Saron... disse...

Oi Pri, que bom que gostou do blog...Seja bem vinda...Menina meu tempo hj ta meio corrido mas prometo voltar e da uma olhadinha a mais no seu blog...
Bjos

Bolo disse...

oi Priscila
adorei a visita e por favor volte sempre!! lá tem sempre carinho e coisas gostosas!!
Não conheço a Europa mas tenho uma prima que foi pela federal e mora a dois anos lá agora está voltando pois esta finalizando o estágio dela na Loreal Paris mas parece que ela volta... contrata!! mas sobre o lugar tudo é tão lindo!! qdo ela vem ao Brasil encho de perguntas e adivinha qual é minha encomenda de sempre??!! temperos!!! sim e qdo der eu mesmo vou até lá buscar os temperos e fazer algum curso de algum super chef rsrsrsrs!! beijokas e um super finde!!