sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

[Off-Topic] O que está havendo?

Todos os dias me impressiono com o rumo que as coisas estão tomando... Mas hoje decidi escrever a respeito, mesmo que não seja o foco do blog.
Eu pego ônibus para vir ao trabalho, e a cada dia que passa me chama a atenção a forma mal educada como as pessoas se comportam! É um empurra-empurra, todo mundo se acotovelando, pisando no pé! Há algumas semanas atrás uma moça pisou com um salto fino no meu pé e nem me olhar para pedir desculpa...
Será que estou exagerando? Ou realmente devia esperar que as pessoas fossem mais educadas e solidárias? Inventaram de que todos tem que passar pela roleta, inclusive os idosos... Mas ninguém se deu conta que as pessoas não são mais educadas e os idosos agora tem que ficar de pé enquanto menininhas cheias de maquiagem e saltos imensos ficam sentadas rindo?! Parece que ninguém sabe ler as placas que informam que determinados assentos são de preferência dos vovôs e vovós que já viveram muitas coisas e agora tem o direito de pelo menos andarem sentados no ônibus.
Não é só no ônibus... Estes dias vi uma cena que me chamou a atenção: estava almoçando com o Gian, e vimos da janela do restaurante uma senhora chorando. Ela estava encostada em uma parede e não era um choro qualquer, dava para ver de longe que ela chorava e soluçava! Um monte de gente passou por ela mas ninguém foi capaz de virar e perguntar a ela se precisava de algo, se estava bem! O segurança de uma estética ficou olhando, dava para notar que estava na dúvida se devia se aproximar... Até que depois de bastante tempo uma senhora vestida de uma forma bem simples parou para falar com ela... Sei que no mundo que vivemos hoje a gente sempre desconfia de um golpe aqui e ali, mas eu me sentiria muito de ver uma pessoa sofrendo e não oferecer ajuda!
Será que há alguns anos atrás era diferente? Será que daqui a alguns anos vai ficar pior?! Estou num clima assim hoje, pensando se o mundo vai voltar a ser educado e solidário! Pelo menos fica uma ponta de esperança ao ver na tv a ajuda toda que estão enviando ao Haiti! Talvez por isso eu tenha ficado tão comovida e pensativa...
Ai gente, desculpem se estou sendo chata, mas mexe comigo ver situações como esta... Dá vontade de gritar pro mundo se as pessoas perderam a educação, o respeito pelos mais velhos!

Esta imagem dá um pouco de esperança sobre as gerações futuras!

Priscila de hoje: revoltada com o comportamento humano! Onde está a solidariedade?!

Abraços a todos!

9 comentários:

Luci Cardinelli disse...

Infelizmente é isso mesmo! A educação está indo embrora, assim como o respeito. Uma pena...

bom final de semana :)

Luciana Casado disse...

Eu entendo o teu desapontamento, é a mesma coisa que sinto quando vejo essas e outras atitudes.
É uma pena que estamos indo por esse caminho.. :\
Bjus, Lu

Vero Kraemer disse...

Pri, também fico indignada com estas coisas, outro dia arrumei briga na fila do banco por causa dos idosos sendo desrespeitados. Antes eu ficava quieta, agora eu falo mesmo, mas tem gente que infelizmente só se preocupa com o próprio umbigo... quem sabe a gente falando não muda, pois cada um que tocarmos pode tocar o outro...
Beijossssssss e bom final de semana!!!
Vero

Cheiro de Vanilla disse...

ë bem assim mesmo, mas o que devemos fazer é sermos diferentes e ensinar nossos filhos isso, eu sou bem chata com o tomatinho, pois sempre epero e o ensino a dar preferência aos mais velhos e sempre usar as palavras, por favor, obrigado e desculpa, se o mundo tá assim pelo menos não devemos nos contaminar.
Bjs e bom fds!!!

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Priscila!
A foto que vc colocou no post revela uma cena linda, que nos enche de esperança de que sempre haverá algum anjo de Deus para amparar o necessitado.
Quero estar antenada para também ser um desses anjos, como na foto do seu post.
Beijos.

Vane Aguiar disse...

Pri, me revolto junto com você pois aqui quando chega a temporada ai sim que respeito é algo que ninguém conhece. Tenho a impressão que os turistas vem de férias e também tiram férias das boas maneiras e o respeito aos idosos. Filas de mercado, padaria, faixa de pedestre na beira da praia NADA DISSO É RESPEITADO!

Sinto demais em ver isso... e quero sempre me revoltar como vc, pois chegado o dia em que a gente se acostume com o descaso das pessoas para com o próximo aí realmente o mundo estará totalmente perdido!

é das pequenas atitudes que nossa vida se ilumina.. e respeito é a mais preciosa!!!

beijinhos com carinho!

Nelza Lau disse...

Pri,
Gostei muito da foto q vc postou... acho que deu um bom balanço no seu texto. É isso mesmo, tem um lado muito ruim, mas tem um outro que é bom e q tb devemos enchergar e valorizar.
Tb concordo com um comentário anterior que diz q devemos constranger os mal-educados e falar. Tenho feito isso tb. Talvez eles não saibam ler (ironia).
Grande beijo para vc.

EVA CAROLINE | disse...

olá, passei por aqui para agradecer a visitinha la no blog.
Eu ando pensando muito sobre tudo isso que você escreveu. Mas depois que li o que você escreveu me pergunto o quanto de hipocresia que existe na ajuda ao Haiti. Porque se consegue mobilizar tanta gente pra ajudar um país distante e não se consegue tratar bem o seu visinho? ter delicadeza no dia a dia?
Pelo amor de Deus, não ache que digo que errado ajudar o Haiti. Eu só acho que as pessoas não tinha que se solidarizar diante das grandes catastrofes. Um bom dia já é muita coisa pra algumas pessoas.

Priscilla Araujo disse...

Oi Pri!!! Obrigada pela visitinha!!! Também estou te seguindo viu? Volte Sempre!!! àh e quanto a educação...se é ruim pessoalmente...virtualmente então... recebo cada coisa aqui no blog!!! E olha que eu sou apenas um bebe na blogsfera ein... bjocas