quinta-feira, 11 de março de 2010

Transporte Interno - Salzburg

As últimas semanas foram bem corridas por isso me ausentei tanto!
Gente, fiquei apavorada! Não tinha me dado conta de que temos que pesquisar o transporte interno, como ir dos aeroportos (que são bem distantes do centro) até os hotéis, qual a melhor forma (e mais barata) de nos locomovermos dentro de cada cidade!
Faltam 3 meses para a viagem e agora que notei que é bem apertado o prazo para conseguir ajeitar tudo isso!
Vou começar por Salzburg, uma cidade pequena que o transporte não é tão complicado.
Dentro da cidade, o meio de transporte é o ônibus mesmo, e pelo que vi tem mais de uma empresa.

A cidade possui um aeroporto, o Sazlburg Airport W.A. Mozart e através do site oficial podemos consultar várias informações como vôos que saem e chegam nele, ônibus que partem dele ou como ir até ele da estação central da cidade.

Através do site da compania de ônibus OOEVV podemos consultar as linhas de uma forma muito prática! A gente coloca o lugar de partida, o destino, o dia e horário que queremos e ele mostra as linhas disponíveis, o tempo deste deslocamento, as paradas que vamos passar... Enfim, achei super completo e me ajudou muito para saber como ir da estação de trem que chegamos até o hotel e depois como ir do hotel até o aeroporto!

Tem a Stadt Bus também para o transporte, mas infelizmente o site é somente em alemão. Só consegui consultar algumas informações com a ajuda do Google! O que me assustou um pouco, pois achava que a cidade era totalmente voltada ao turismo e já li que é difícil encontrar um restaurante ou até uma placa na rua escrita em inglês, a maior parte é mesmo em alemão... Fica a dica: dicionário ou até um pouco de estudo de alemão antes (que cá entre nós é MUITO difícil!!!).

A passagem individual de ônibus custa EUR 2, mas já li que tem um ticket de 24h por EUR 5, que acho que vale a pena. Também para quem optar por utilizar o Salzburg Card (que já falei aqui), o transporte está totalmente incluso no valor.

Encontrei este site através do Google: Abada Capoeira Europa. Tem várias dicas do transporte neste post que redireciono.

E aqui uma imagem que achei lindíssima da cidade só para inspirar!!!


Abraços a todos!

16 comentários:

Katia Bonfadini disse...

Oi, Pri!!!! Obrigada pelo comentário no blog hoje!!!! Menina, esse post é super útil e interessante e quase mandei por e-mail pro Marcelo, mas lembrei que vamos nos deslocar internamente só de trem. Estou adorando sua pesquisa, eu não estou com tempo pra nada! É o Marcelo que está vendo tudo!!!!! Beijão e estamos na contagem regressiva!

Yo Neris disse...

Sou como vc Pri. Pesquiso absolutamente tudo, antes de fazer uma viagem.
Bjo

Fê Costta disse...

Pela bela paisagem já ví que a viagem será inesquecível! Tira muita foto!! :)

Bjs

Vero Kraemer disse...

OI, Priiiiiiiiiiii, que bom que está no sorteio!!! Obrigada!!!
Beijão e boa sorte
Vero

Nárriman disse...

Pri, admiro muito essa sua organização; meu marido me cobra muito essas providências com antecedência (para tudo). Confesso que sou muito sonsa (rss) Mas seu blog tem me inspirado bastante, quem sabe não aprendo a administrar minhas coisas melhor, me espelhando em exemplos assim como o seu, e de outras amigas blogueiras, né?
Bjs!!

Katia Bonfadini disse...

Oi, Priscila!!! Obrigada pelos comentários! Pra esse material, eu usei uma impressora jato de cera, mas também imprimo em laser ou jato de tinta mesmo. Menina, a Michael´s eu não conheço, mas minha mãe esteve lá durante uma visita à minha irmã nos EUA e adorou!!!! Deve ser maravilhosa mesmo!!! Estou esperando sua foto para o concurso, hein????? Bjs!

Ellen disse...

Nossa , excelentes dicas, já estão anotadissimas !!!
Bjs

Juju disse...

Pri to achando que este blog ainda vai virar um livro, super bacana!!
beijos

Margarida disse...

Pri

Vc vai adorar Salzburg!Das pequenas cidades da Europa é uma das mais encantadoras!Vou ficar á espera das suas fotos para matar a saudade...
Bjs

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Pri! Quanta organização! Você está de parabéns e seu namorado é um sortudo por ter uma pessoa como vc ao lado dele; ele tem que tratar vc a pão de ló...rsrsrs.
Beijos.

THAYS FERREIRA disse...

oiii!!passando para te desejar um otimo fim de domingo..rsrsr!!

Katia Bonfadini disse...

Oi, Priscila!!!! Obrigada pelo comentário de hoje!!!! Ah, você está intimada a me mandar um foto até sexta, hein? Estou esperando e tenho certeza de que vc vai caprichar na escolha!!!! Bjs!

Tania Martyns disse...

Passei por aqui para agradecer a visita lá no meu bloguinho e desejar boa sorte ,beijos !

A DONA DO MUNDO LEILA disse...

PRISCILA QUERIDA...
QUE LUGAR MAIS BELO!BEIJINHOS

Priscilla Araujo disse...

Amiga, eu adoro passear por aqui!! eu literalmente viajo aqui!!! áh passa lá no blog que tem selinho pra você! bjocas

Gy Machado disse...

amoreeeeeeeeeeeeeeee....tem selinho pra vc no blog!!!


beijinhos