quarta-feira, 19 de maio de 2010

E viva Florença!!!

Oi gente!

Ai, estou ficando ansiosa e na correria! Falta um pouco mais de 2 semanas para a viagem e ainda faltam alguns preparativos! Organizar o roteiro de uma cidade apenas: Paris!
Mas esta semana com a estreia a nova novela (Passione - bem noveleira heheh), fiquei muito feliz de poder ver cenários que espero ver pessoalmente em Florença!!!

No capítulo de ontem vimos a personagem da Leandra Leal almoçar junto com o irmão a beira do rio Arno e ao fundo era possível ver uma ponte linda: a Ponte Vecchio!
É uma ponte em arco mediavel. Originalmente feita em madeira ainda na Roma Antiga, foi destruídas em cheias e depois reconstruída. São três arcos com 30 metros de diâmetro e ao longo dela uma grande quantidade de lojas e mercadores. Uma curiosidade: ao longo da ponte há vários cadeados (acreditava-se que ao trancar um cadeado nas grades da ponte e lançar a chave no rio os casais se tornariam eternamente ligados), porém como era trabalhoso e danificava a estrutura para removê-los, agora é proibido e se paga uma multa de EUR 50 para quem for pego fazendo isso!

Outro cenário lindo que apareceu: o Palácio Vecchio! Ele fica na Piazza della Signoria e é atualmente é a sede do município. Possui vários pátios e um museu com obras de Michelangelo Buonarroti, Giorgio Vasari e Agnolo Bronzino.

Esta é a vista superior da Piazza della Signoria!

Fiquei muito feliz de ver cenários que eu pretendo ver lá de pertinho!!
Ai ai frio na barriga hehehehe Faltam 16 dias!

Abraços a todos!

5 comentários:

Unknown disse...

Oie!!! Menina,que delíciaaa!!
Tb queria muito conhecer esses lugares maravilhosos!
Se vc lembrar do filme Candelabro Italiano,vc me fala,rsrs
Pq,olhando assim,me fez lembrar e até vontade de ver o filme,rsrsrs
Beijão e ótima noite de quarta!!

Marlene Maravilha disse...

Querida Pri!
Sou ítalo-brasileira e sinto na alma um apego por esta terra amada.
Minha filha morou e estudou em Firenze. Conheco bem a Itália e este ano passado voltei a Quiavenna e Milao! Vive cada lugar com a sua cultura, isto é um bom comeco!!Paris?? Este ano tenho o sonho de aí retornar quando for para a Alemanha. Enquanto nao vou, fico feliz com a tua viagem, e tenho certeza que aproveitarás muito! Solta o cinto de seguranca e poe na alma a liberdade de ver e admirar!!! Vai com Deus querida!
beijos

Taia Assunção disse...

Florença é lindíssima...estou vendo a novela para rever o que já vi pessoalmente. Você vai gostar. Vale cada centavo de Euro gasto. Beijocas!

Maria Célia disse...

Oi Priscila
Você está realmente super preparada pra viagem, a parte histórica tá afiadinha.
Vá com Deus, curta tudo que você puder, e na volta nos conte tudo.
Um grande beijo e boa viagem.

Luciana Casado disse...

Ai miga, que lindo!! E que friozão na barriga de pensar que vai ver isso de verdade!!
Essas belezuras valem muitas e muitas fotos!!!
Bjus, Lu