segunda-feira, 5 de julho de 2010

Chegada em Roma!

Oi gente!

Bom, agora começando oficialmente os relatos hehehe O bom é que assim vou lembrando os detalhes e revivendo em pensamento tudo da viagem!
Chegamos em Roma o aeroporto Fiumicino e após retirarmos as bagagens, fomos procurar onde pegar o trem até um bairro mais central (Trastevere) - de lá pegaríamos outro transporte até o apartamento. Pegamos o trem (que por causa da correria, cansaço e ainda a surpresa de realmente estarmos lá, não tiramos foto) e levamos uns 30 minutos até o bairro de Trastevere, onde conseguimos informações com um guarda de onde comprar o ticket para o Tram (uma espécie de ônibus elétrico). O caminho que fizemos já nos mostrou que realmente estávamos em Roma, passando por alguns lugares que havíamos visto em fotos e no street view do Google Maps!
Chegamos ao apartamento, que foi alugado através da Rental In Rome (que mencionei aqui), nos alojamos e fomos passear porque o tempo tinha que ser aproveitado!! Nossa primeira parada: Fontana di Trevi! Ah que coisa espetacular! Uma fonte com 26 metros de largura por 20 de altura! Cada detalhe é perfeito, o barulho da água, a visão de algo assim tão lindo e ainda assim demoramos um pouco a acreditar: realmente estávamos em ROMA!

De lá, seguimos na direção de volta ao apartamento, pois após 30 horas de viagem, nada melhor que descansar para aproveitar ao máximo o dia seguinte! Mas antes, uma paradinha para apreciar a arquitetura!
A maioria dos prédios é assim, em cores fortes, marcantes! Com janelas grandes e detalhes em cima delas. Detalhe do céu azul-photoshop!!! Gente, todos os dias que ficamos em Roma foram assim: um céu absurdamente lindo!!!
Então passamos pelo Pantheon! Construção gigantesca, utilizada como igreja, templo e uma das mais antigas atrações de Roma. Possui uma abertura no teto (na cúpula) o que faz com que chova dentro, mas tem 22 aberturas no piso que ajudam a escoar a água. No dia que chegamos, ele já estava fechado, mas como era menos 1 quadra do apartamento facilitava o acesso em outros dias.

Depois de admirá-lo, fomos a Piazza Navona! Uma praça linda com 3 fontes e onde os italianos se reunem no fim de tarde para o que chamam de passegiata: caminhada no fim de tarde.
Lá foi onde comecei a reparar nos detalhes das lindas sacadas: a maioria delas tem flores! Tudo fica num colorido apaixonante!

Vai dizer que não é uma graça? Eu preciso de uma sacadinha para encher de flores!
Bom, depois disso encontramos um mercado e compramos mantimentos pois só no primeiro dia já deu para perceber que teríamos muito o que ver não é?

Abraços a todos!!!

17 comentários:

Anônimo disse...

Ai que lugar linnndo..posta tudinho, hein? quero ver cada detalhe!

Seja bem vinda! estava com saudade! e dá uma passadinha no Pinto que tá rolando promoção!

Beijooooo!

Luciana Casado disse...

Primeiro dia muito corrido mas cheio de novidades lindas!! Que céu maravilhoso e essa sacadinha com flores é realmente apaixonante!!!
Bjus, Lu

Saron... disse...

Ai Pri, que delicia!!!Pena que quando fui não deu pra visitar Roma.Tudo por causa da chuva...Mas roma é deslumbrante...Bjos

Yo Neris disse...

Roma é linda mesmo, né amiga?
Bjos

Isis disse...

Priscila...
Céu azul photoshop foi a melhor... rsrs
Eu também amo essas sacadinhas com floreiras. Muito românticas!
Beijos...

Simplesmente Luísa disse...

Que lugares lindos... quero muito conhecer. Quem sabe um dia!
Beijinhos!!!

Priscilla Araujo disse...

Ai que lindooooo!!! imagens apaixonantes!!! mostra tudo ein? e aproveite muiiiiitoooo!!! bjocas

Mel disse...

Oi Pris! Bem-vinda de volta.
Estou na área acompanhando tudo heim?
bjs bjs

Susi disse...

Roma é um espetaculo, tem ser visitada com calma e muitos dias,lindas as fotos.
bj

Lucia Laureano disse...

Pri,
Que viagem maravilhosa! Fantásticas as fotos e sua narrativa!
Eu nunca tive a oportunidade de estar na Itália, mas vc sem dúvida me levou para lá por uns momentos...
Vou te seguir!
beijos,

Débora Fouraux disse...

Oi Priscilaaaaaa! Que perfeita a fonte! sem falar nessa sacadinha muito charmosa ne! realmente deve ser dificil acreditar que estava la! uahua td lindo ne! Beijoss

A DONA DO MUNDO LEILA disse...

PASSEI PARA VER AS NOVIDADES E AMEI ,SIMPLESMENTE MARAVILHOSO TUDO.BEIJOCAS E ÓTIMO FINAL DE SEMANA

shi disse...

que sonhooooooooooooooooooooo

Acontecendo em Roma disse...

Oi Priscila,
Primeira vez te visitando...
Entao vc veio em Roma?
Eu moro aqui, e gostei do seu relato, principalmente do céu e das flores. Muita gente vem e fica tao preocupado com os monumentos que nao reparam esses detalhes como voce.
Vou ficar vindo pra ver o resto de sua viagem.
bjsss

Katia Bonfadini disse...

Oi, PRI!!!! Menina, tô tão desatualizada das suas novidades! É muito trabalho e pouco tempo!!!! Vou ler seus posts de viagem, já dei uma espiadinha e vi que as fotos são lindas!!!!! puxa, o Marcelo já tem uma programação extensa... acho que o encontro entre blogueiras pode ficar pra uma segunda viagem a POA!!!! É uma pena, mas a gente só vai passar o final de semana! Grande beijo! Saudades daqui!

Vane Aguiar disse...

Priiiiiiiiiiiiii, estou maravilhada... viajando com vc!!!!
Adorei seu relato...

Beijos com carinho

Katia Bonfadini disse...

Também adoro essas sacadas floridas! Dão uma ideia de tranquilidade e aconchego, né? Que delícia de lugar! Bjs!