sábado, 17 de julho de 2010

Roma - Dia 2!

Oi gente!

As coisas tem sido meio corridas nas últimas semanas, mais aos poucos vou colocando o nosso roteiro por aqui!
No segundo dia em Roma, depois de descansar um pouco da viagem, seguimos para o nosso roteiro! Começando pela Piazza Venezia. Construída aos pés da colina do Capitólio, é também chamada pelos romanos de Máquina de Escrever e Bolo de noiva (bem que parece heheh). Foi construída entre 1885 e 1911 para honrar a memória do primeiro rei da Itália unificada, Vittorio Emanuelle. Ela é linda, e de um branco absurdo que chega a ofuscar com tanto sol!
A foto aí embaixo é a vista que se tem do topo das escadas. Uma rotatória que para nós parece uma bagunça, já que o trânsito lá é quase tão maluco (ou até um pouco pior) do que no Brasil, mas eles se entendem!
Seguindo pela lateral da Piazza Venezia, chegamos a um beco que nem tínhamos muita ideia de onde iria nos levar, quando nos deparamos com o cenário da fotinho abaixo. O Fórum Romano e ao fundo ele, o Coliseu!!! Gente, o Coliseu era pra mim o ponto mais emocionante da viagem, um dos que eu mais queria ver e ali estava ele... Nem preciso dizer como foi emocionante né?
Por este lado é somente a saída do Fórum, então tivemos que a dar a volta para entrar pelo outro lado.
Indo pela Via dei Fori Imperiali, fomos nos aproximando do Coliseu, até chegar a sua lateral e termos este cenário aí de baixo! Reparem no cantinho esquerdo: rapazes vestidos de gladiadores (para tirar fotinhos com os turistas claro!).
A entrada para o Coliseu dá direito ao Palatino também, porém sem nenhum tipo de guia. Quando chegamos na frente do Coliseu, logo em seguida fomos abordados por pessoas oferecendo serviços de guia que incluíam as duas atrações! Por 20 EUR (o ingresso normal era 15 EUR) nós nos unimos a um grupo com guia em inglês que explicava muiiiita coisa legal, curiosidades e história do Coliseu. E aí dentro do Coliseu a gente conseguiu olhar cada detalhe e imaginar como eram as "festas" e eventos realizados ali! Olha como ele é por dentro!
Tem uma parte que é uma exposição das armaduras, armas e todos os itens utilizados por gladiadores nas mas diversas épocas. Muito legal o cuidado de criar as réplicas e contar cada detalhe de tudo isso! Aqui uma das fotinhos que tirei desta exposição.
Depois do passeio dentro do Coliseu, continuamos com outro guia no Palatino. É uma das colinas que fez parte dos relatos da fundação da cidade. A parte que fomos mais precisamente era uma mansão com espaço para muitas festas e convidados! Mas agora só temos as ruínas...
A guia nos contou que tudo era revestido de mármore, tudo lindo e colorido! O mármore foi retirado para a construção de novos monumentos, residências... O que deixou tudo meio sem cor (ou vermelho de tijolo). Foi difícil acreditar já que tudo parecia cheio de poeira e terra, até que ela pegou água e jogou para nos mostrar como era (algumas partes do piso ainda tem mármore!). Olha que efeito lindo, e também por poder imaginar tudo assim!!!

E assim foi o nosso segundo dia... Não passeamos muito mais porque o cansaço não permitia! E vocês não imaginam o resultado do sol sem protetor: marcas de camiseta hehehe

Abraços a todos!

5 comentários:

Nárriman disse...

Que viagem deliciosa, Pri!! Esse prédio parece mesmo um bolo de noiva, não? rsss
Vou continuar acompanhando seu roteiro, aproveite bastante!
Bjs

Débora Fouraux disse...

Que deliciaaaaaaaaaaaa! ahhh eu quero essa viagem tbm! haha beijoss

Luciana Casado disse...

Lugares lindos, miga!
Nem dá para acreditar que era feito de mármore...
Bjus, Lu

Glau disse...

Impressionante.. parece que vc volta no tempo, né
Morro de vontade de conhecer a Itália!

Beijos, Glau

Maria Célia disse...

Oi Priscila
Maravilha de fotos, maravilha de viagem. Meu sonho de consumo.
Bjo