quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Novo passeio partindo de Roma!

Oi gente!!!
Ai, eu sumi né?! Completamente! hehehe Consegui folga no trabalho entre o Natal e Reveillon e fugi do calor de Porto Alegre para as paisagens lindíssimas de Florianópolis com o Gian. Passamos 7 dias lá só aproveitando sol, mar, inventando pratos na cozinha e vendo filmes e seriados!
E pra começar um dos filmes que vimos (mais um que o pobre coitado foi obrigado a assistir heheh) foi Candelabro Italiano (Rome Adventure).
É um filme antigo, de 1962, que se passa em Roma e arredores. Além de um romance lindo, tem cada cenário maravilhoso que serviu para que nos inspirássemos ainda mais para a viagem! E aí descobrimos que uma região da Itália com muitas ruínas muito bem conservadas (Ostia Antica) fica próximo a Roma!!!
Começamos a pesquisar e descobrimos que são apenas 30 minutos de trem para chegar até lá! As ruínas estão mais conservadas que em Pompeia e não tem o tumulto e a quantidade de pessoas que tem lá... Acho que a história de Pompeia faz com que seja mais visitada...
O fato é que pesquisamos e encontramos alguns blogs e sites que explicam bem como chegar até lá, e ainda por cima é litoral!! Imagina, colocar os pés em um mar tão longe daqui!!



Estas imagens acima mostram o anfi teatro que tem lá! Imagina, deve ser muito legal olhar e imaginar como eles faziam antigamente. Caminhar por lá e pensar que é um lugar tão antigo, que tanta gente já passou!
Nos blogs que li o pessoal indica que a gente leve o lanche na mochila, porque as opções da lancheria lá são caras e não são boas...
Olha só o tamanho da região! É uma boa caminhada para ver cada detalhe, e por um preço que achei barato: EUR 6.50 para acima de 25 anos, metade disso para os entre 18 e 25 anos, e gratuito para menores de 18 e acima de 65.

Aqui as fontes de informação:
Bom gente, por hoje é isso!
Agora espero voltar ao velho ritmo!!
Abraços a todos!

2 comentários:

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Priscila! Que feriadão bom vc conseguiu, hein! Vendo filmes românticos!... Fiquei com vontade de ver este filme tb.
Que viagem linda você fará! Já estou curiosa com as histórias que irá nos contar!
Beijos.

Unknown disse...

Olá,tenho esse filme,eu simplesmente viajo toda vez que assisto eu amoooo,perdi as contas de quantas vezes já assisti,rsrs
Seu blog é tudo de bom,beijinhos,Regina.Já estou te seguindo.